Aberto o período de matrículas 2018 para a rede municipal

O período de matrículas para novos ingressantes da rede municipal de ensino no ano de 2018 estão abertas. Os interessados deverão se dirigir à unidade escolar mais próxima de sua residência para realizar a inscrição de seu filho no ano escolar correspondente, levando a cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de vacinação atualizada, cópia da carteira de saúde bucal atualizada (serve declaração do dentista particular) e cópia de comprovante de endereço. Para os alunos do ensino fundamental, vindos do sistema particular de ensino ou de outro município, também será necessário a declaração de escolaridade ou histórico escolar. Confira abaixo o cronograma:

Educação Infantil:
09/10 a 20/10 – Matrícula para crianças de 4 e 5 anos que estão fora da escola.
01/11 a 10/11 – Inscrição de alunos novos berçário, infantil I (1 ano) e infantil II  (2 anos)
16 e 17/11 – Matrícula de alunos novos berçário, infantil I (1 ano) e infantil II  (2 anos)

Ensino Fundamental:
02/10 a 11/10 – Renovação de matrícula
16/10 a 20/10 – Transferência para filhos de funcionário municipal
23/10 a 30/10 – Transferência e matrícula de alunos entre as escolas da rede municipal
02/10 a 31/10 – Inscrição de alunos oriundos da rede particular de ensino ou de outros municípios.

Lembrando que a partir de 2018 os alunos que frequentam as classes do Infantil V e serão matriculados no 1º ano do Ensino Fundamental, no próximo ano, serão encaminhados para as escolas de acordo com o endereço informado pelos pais (Sistema de Geolocalização).

Jovens e adultos (EJA) interessados em frequentar a escola pública municipal terão até o dia 31 de outubro para realizar sua inscrição. Os interessados deverão procurar as duas unidades escolares que dispõem da Educação de Jovens e Adultos: A Escola Municipal Prof. Orlando da Silva Pinto, situada na Av. Eusébio Savaio, e a Escola Municipal Padre Donato Vaglio, situada na Vila Bianchi.

Para mais informações o interessado deverá se dirigir à unidade escolar mais próxima.