Agência ou posto de atendimento? Bradesco da Zona Norte deixa população na mão

Há três meses houve a inauguração do que a administração municipal diz ser uma agência do banco Bradesco nas dependências do supermercados Mendonça, na Planejada I. Mas, a população do bairro tem reclamado que nem todos os serviços de uma agência são disponibilizados neste posto e que para finalizar suas transações são remetidos à agência 0480, que fica no centro da cidade.
 
Em 2008 foi inaugurado um posto de Bradesco, considerada agência 1872-4, nas instalações do supermercados Mendonça, para facilitar o atendimento de alguns serviços à população da Zona Norte da cidade. Em 24 de julho deste ano houve uma nova inauguração, que a administração municipal e representantes da Instituição intitularam como uma agência do banco Bradesco, sobretudo, houve apenas a ampliação dos serviços e a população tem se sentido enganada. Embora com uma fachada, porta exclusiva de acesso, instalação de máquinas modernas e um horário estendido de atendimento, um serviço básico como a ‘boca do caixa’ não existe.
 
Mônica Gleicia, moradora do Parque dos Estados, postou sua indignação em sua página em uma rede social a respeito da falta de serviços neste posto do supermercado Mendonça. Ela explica que quando precisou finalizar seu procedimento foi encaminhada à agência 0480.

“Quando se falou que inaugurou o banco aqui automaticamente eu precisei de um serviço e eu não achei necessidade de sair do bairro onde eu moro, tendo uma agência bancária, e ir para o centro da cidade. No caso, o meu marido foi até a agência, conseguiu fazer algumas transações que precisava, mas na transação final ele precisava da boca do caixa, chegando lá foi dito ‘agora você tem que ir ao centro, porque aqui não tem boca de caixa’”, conta Mônica.

Débora Amorim, também moradora do Parque dos Estados, relatou que abriu sua conta no antigo posto de atendimento (agência 1872-4), em 2012, e que após um tempo foi surpreendida em sua casa com um novo cartão e um comunicado de que haveria uma junção de agências. “Do nada chegou em casa a cartinha deles com um cartão de débito, com a agência modificada. Eu até fui na agência do Mendonça e eles informaram que iriam unificar a agência daqui com a de lá. Todo mundo que foi daqui, até minha mãe, mudou para 0480, a do centro”, conta.

Com o anúncio da abertura de uma nova agência na Zona Norte, Débora acreditou que sua conta voltaria a ser vinculada ao supermercado Mendonça e que poderia realizar todos os serviços necessários aqui, mas não foi o que aconteceu. “Eles até auxiliam, mas o término das coisas, pelo menos para mim, foi na agência 0480, do centro. Na verdade, eles vieram inaugurar uma coisa que já tinha, porque não mudou nada. Depois que veio a inauguração não mudou o número da agência, não mudou a conta, não mudou nada, só fez uma reforma e inaugurou”, explica a moradora que permanece com sua conta na agência 0480, mesmo tendo a aberto aqui na Zona Norte em 2012.

Ou seja, tanto os clientes do antigo posto, quando os novos, para serviços mais complexos ou até mesmo para saque sem cartão, são direcionados à agência 0480, que fica na Rua Doutor Cândido Rodrigues, no Centro. A indignação da população se dá devido às facilidades que foram prometidas, mas que apenas em alguns casos podem ser, de fato, atendidas.

“Ela não é uma agência, é simplesmente um posto de atendimento da agência do Bradesco do centro, porque se ela me remete para lá eu não preciso vir mais aqui, então eu já vou direto lá. Só que aí eu tenho minha disponibilidade de tempo, de dinheiro… Eu precisei da agência talvez até mesmo pela necessidade de ter o dinheiro e de repente eu não consegui isso”, finaliza Mônica.