Ases comemora Dia do Escritor disponibilizando livros à população

Por Rafa Barbosa

Nesta terça-feira, 25 de Julho, é comemorado o Dia do Escritor no Brasil e para marcar a data, a  ASES - Associação de Escritores de Bragança Paulista, realiza o evento denominado Livros ao Vento, com o objetivo de difundir a literatura, umas das missões da instituição, como explica a presidente Lyrss Cabral Buoso.

“Nós vamos separar os livros e distribuir em pontos estratégicos, em locais de movimento, como na Praça, nas Rodoviárias, no Lago, para que no momento em que a pessoa esteja sentada, por exemplo, esperando um ônibus ou descansando, ela pegue o livro, que vai estar com um recado nosso, de que é um presente da Ases, pelos 25 anos da fundação, e que esse livro, além dela ler, a ideia é fazê-lo circular para outras pessoas”, conta.

Para Apparecida Moreira Pereira, escritora e atual secretária da Ases, atividades como essa ajudam a reforçar a riqueza da literatura da cidade. “Existe o codinome da cidade, que é Cidade Poesia, mas muita gente esquece disso e muitas pessoas nem sabem o porquê ela tem esse nome e a gente tenta manter esse nome vivo, expandindo a literatura. Como disse Castro Alves: ‘Bendito quem semeia livros’, porque é uma maneira de expandir a cultura também”, afirma.

Aproveite você também essa oportunidade e ao encontrar livros pela cidade, leia e faça com que circule e chegue a mais pessoas.