Bragança Paulista marca presença na abertura oficial dos 21º JORI em Americana

Nesta quinta-feira, 01, acontecerá a cerimônia de abertura do 21º Jogos Regionais dos Idosos (JORI), na cidade de Americana-SP, (4ª Região Esportiva),com desfile dos representantes de cada Município, juramento dos atletas e o tradicional acendimento da Pira Olímpica.


A delegação bragantina conta com 95 integrantes participantes de todas as modalidades, dos quais são 78 atletas e 17 dirigentes. As modalidades são:Atletismo Masculino e Feminino; Bocha; Buraco feminino; Coreografia; Damas;Dança de Salão; Dominó; Malha; Natação masculina e feminina; Tênis; Tênis de Mesa; Truco; Voleibol feminino; Voleibol masculino e Xadrez.


Além de Americana, as cidades de Lins, São Sebastião, Votuporanga, Praia Grande, Itapetininga, Marília e Bebedouro também receberão os Jogos este ano. A cidade de Sertãozinho sediará a final estadual, reunindo os dois melhores municípios de cada modalidade classificados nas etapas anteriores.


O objetivo desta competição é valorizar e estimular a prática esportiva,como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos do Estado de São Paulo, proporcionando aos participantes a socialização, integração, e participação em eventos, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação, pois todos os atletas ganham medalha pela atuação na competição.


O JORI's são classificatórios para os Jogos Abertos do Idoso (JAI),também promovido pelo Governo do Estado de São paulo. No ano passado, 2016,somando as 8 regiões esportivas do Estado, participaram 21 mil pessoas,incluindo atletas, árbitros, técnicos e equipes de apoio.