Bragança Paulista recebe o Circuito Sesc de Artes - Arte na Rua para Todos!

Serão mais de 5 horas de atividades gratuitas e livres para todos os públicos no próximo sábado.

 

O Sesc SP, em parceria com a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista e sindicatos de comércios locais, com o objetivo de garantir o acesso do público às diversas atividades culturais de qualidade, trará para Bragança Paulista o Circuito Sesc das Artes – Arte na Rua para Todos. O evento acontece no próximo sábado, 21, das 16h às 21h30, na Praça Raul Leme.

 

Quem estiver presente poderá aproveitar apresentações de espetáculos de dança, teatro, música, exibição de filme, e oficinas de artes visuais e literatura. As apresentações serão gratuitas e livre para todas as idades.

 

Na programação, haverá a exibição teatral "Quizumba!", do Coletivo Quizumba (SP). Neste espetáculo, o mestre Benedito presencia o menino Pastinha apanhar de um valentão e decide ensiná-lo a se defender, contando a história de Francisco, o Zumbi dos Palmares. O espetáculo é inspirado no andamento de uma roda de capoeira, num misto de jogo, canto e teatro

 

Além do teatro, será realizada a apresentação de dança "Chulos", da Dual Cena Contemporânea (SP). Inspirado na mitologia da Folia de Reis e das festas populares brasileiras, o espetáculo leva para um cenário urbano uma dança acrobática e cheia de energia de palhaços dançarinos mascarados.  A música ficará por conta do DJ Formiga e do grupo Grand Bazaar, que tem influência musical cigana, árabe e judaica em fusão com o rock, o baião e o carimbó. Essas atrações prometem animar o público.

 

O Gabinete de Curiosidades e Habilidades oferecerá uma programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidade. O publico pode participar também da Oficinas de Artes Visuais. Serão dois projetos, o Tecimento livre e macramê moderna, com Letícia Matos e Bruna Bortolleto, onde serão ensinadas técnicas em que não é preciso usar ferramentas para entrelaçar os fios, os tecidos são confeccionados com as mãos e dedos e diversos tipos de nós; e o Peixes voadores, do Coletivo Laranja Azul, onde os presentes produzirão birutas, indicadores de vento, em formato de peixes e sustentados por varas de bambu.

 

O Circuito contará ainda com espaço para literatura, com o grupo Palavra + Imagem, que conta com um acervo de livros ilustrados e os mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas e realizará exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema.