Bragança Paulista terá 1º Festival Estudantil de Esporte e Lazer

O 1º Festival Estudantil de Esporte e Lazer a ser realizado na cidade consiste na realização de competições entre estudantes de 23 escolas públicas e particulares. As crianças e adolescentes terão a chance de competir nas modalidades individuais: atletismo, damas, tênis de mesa e xadrez, ou coletivas: no basquetebol, futsal, handebol e voleibol; nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. A abertura será no próximo sábado.

A professora Emanuele Silva de Oliveira, uma das coordenadoras do evento, conta que houveram competições preliminares nas escolas. “As escolas que aderiram ao festival já fizeram um interclasses, onde os alunos disputaram na própria escola, entre sim, para selecionar quem poderia representar a escola nesse interescolas”, explica.

O Secretário Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Alberto de Souza, fala sobre o objetivo do festival. “O que a gente quer é fomentar o esporte aqui na cidade de Bragança Paulista e descobrir valores escondidos. Isso é fundamental, porque a gente precisa de atletas, a gente precisa inserir o atleta e mais do que isso, formar cidadão”, finaliza.

Em todas as modalidades e categorias haverá premiação com medalhas aos três primeiros colocados. As três escolas que obtiverem as maiores pontuações na classificação geral receberão troféus.

A abertura do 1º Festival Estudantil de Esportes e Lazer será no próximo sábado, 12, às 9h, no Ginásio Municipal Dr. Lourenço Quilici, localizado na Avenida Adriano Marrey Júnior, 754, Vila Municipal. Os jogos acontecerão de 12 de agosto a 30 de setembro, aos sábados nos ginásios municipais.