“BRAGANTINO E O DIA INTERNACIONAL DA MULHER”

No próximo domingo (11) o Bragantino entrará em campo às 17hs no Estádio Nabi Abi Chedid onde receberá o São Caetano pela 12ª rodada do Paulistão e como dia 08 de Março comemoramos o Dia Internacional da Mulher,o Clube Atlético Bragantino homenageará as mulheres que forem ao estádio: elas terão a entrada paga pelo Massa Bruta! 

Uma forma singela de demonstrar oafeto e o respeito que o Braga tem por suas torcedoras.O primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prolda igualdade política e econômica no país. 

Já o dia oito de março teve origem em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho. Esta manifestação contou com mais de 90 mil russas que ficou conhecida como "Pão e Paz", sendo este o marco considerado oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher, porém apenas em 1921 que esta data foi oficializada. Neste mesmo ano, as indústrias incorporaram as mulheres para mão de obra, e devido às condições insalubres de trabalho, os protestos eram frequentes. Por muitos anos, esta data foi esquecida e acabou sendo recuperada nos anos 60. A ONU (Organização das Nações Unidas), por exemplo, só reconheceu esta data em 1977. Hoje em dia,além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades. 

O Vice-Presidente do clube Luiz Arthur Abi Chedid falou sobre como surgiu à ideia da Diretoria do Bragantino em homenagear as mulheres e como a promoção ira funcionar: “O presidente Marco Abi Chedid viabilizou junto à Federação Paulista de Futebol essa promoção exclusiva que vai ser feita em Bragança Paulista, iniciativa inédita neste Paulistão, prestigiando todas as mulheres pelo dia 08 de Março, Dia internacional da Mulher. Toda mulher que for ao jogo terá direito a entrada gratuita. 

A entrega dos ingressos acontecerá na hora da partida antes de adentrarem ao estádio.”Além da Promoção para as torcedoras do Massa Bruta, os homens também terão desconto no valor do ingresso e também poderão concorrer a sorteios durante o intervalo premiado. 

O vice-presidente Luiz Arthur explicou como será: “Os torcedores que realizarem compra na bilheteria ou na secretaria do clube, vão receber um cupom por ingresso para concorrer no intervalo do jogo a diversos prêmios, entre eles: camisas oficiais, bolas de jogo autografadas, camisas oficiais autografadas, entre outro brindes.”O presidente Marco Chedid falou sobre sua expectativa com esta grande promoção: “Espero que o estádio lote para que assim a torcida seja o décimo segundo jogador para buscarmos a vitória.”

Texto por Tatiana Rodrigues