Câmara recebe exposição de peças elaboradas em cimento

O Espaço Cultural Luiz Gualberto (saguão) da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista recebe, entre 16 e 20 de outubro, uma exposição com peças elaboradas em cimento. É a primeira vez que o artesão José Marcelo Blando mostra seu trabalho no Legislativo.

Segundo o artista, a confecção das obras foi elaborada basicamente com três materiais: massa de cimento, cimento puro e argamassa. "Com isso posso criar uma infinidade de peças. Para ampliar ainda mais as possibilidades também me utilizo qualquer tipo de material comum, como formas de bolo, utensílios domésticos e materiais considerados descartáveis ou recicláveis, como papelão e isopor", explicou.

Autodidata, ele comenta como deu seus primeiros passos como artesão. "Trabalhava na área de construção civil, então já tinha conhecimento na parte do trato de massa. Assisti alguns vídeos sobre a produção de peças em cimento, comecei a participar de um grupo em uma rede social e vi alguns trabalhos, iniciando assim a criação das minhas peças", disse.

"Mesmo tendo como base trabalhos que vi de outros artistas, cada obra é única. Cada vez que faço uma peça tenho ideia para algo novo", avaliou Blando. Os interessados em conhecer este trabalho podem se dirigir ao prédio da Câmara, que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América. As visitas podem ser feitas das 8h às 18h. A entrada é gratuita.