Carnaval 2018 - Acadêmicos da Vila

Rafa Barbosa

A história das profecias é o que embala o samba enredo da Acadêmicos da Vila neste 2018. Com um pouco de mistério e muitas novidades a escola promete impressionar na avenida. Existente há 42 anos, foi fundada em 12 de outubro de 1975 e as cores azul e branco já têm ganhado forma nas fantasias e alegorias há alguns meses.

O presidente da escola, Mateus Dias de Oliveira Preto, fala a respeito do enredo deste ano, “O olho que tudo vê! Vê o futuro em você!  A cada batida, o fim se aproxima”, que além de fazer menção ao ocorrido com a escola em 2017, traz uma mensagem de paz, vinda das profecias das mais diferentes crenças. “Esse enredo faz menção a tudo o que a escola passou no carnaval do ano passado, com a perda dos três pontos. O Olho que tudo vê mostra que ninguém é capaz de enganar a Acadêmicos da Vila, que este ano volta para a passarela mais atenta e responsável. Aproveitando o adendo, conta a história das profecias e o final do nosso enredo pede a paz”, conta.

Segundo o presidente, Bragança pode esperar um grande desfile, com muitas surpresas. “A população pode esperar um desfile gigantesco, muito superior ao do ano passado, completo, compacto, com fantasias ricas, um colorido visual impactante. A escola, pela primeira vez, traz um setor impactante, totalmente macabro, obscuro, com muitas surpresas na comissão de frente, no casal e no nosso carro abre alas. A Vila investe em carros com bastante pessoas em movimento, isso também é um pouquinho do nosso diferencial”, afirma.

Preto faz um convite para que a população prestigie os ensaios nesta reta final. “Como a gente está na reta final do carnaval, os ensaios acontecem todos os dias da semana, a partir das 21h, a população, a comunidade, pode descer o morro para prestigiar o ensaio da Acadêmicos da Vila”. E reforça sobre o último evento que a escola realizará. “Já o nosso último evento com relação à carnaval será na quinta-feira, 8 de fevereiro, que é a nossa Festa Azul e Branco, que todo mundo já conhece e a gente conta com a presença de todos para que a gente possa fazer um encerramento muito bacana nesse carnaval 2018”, finaliza.