Carnaval 2018 - Sociedade Fraternidade

Rafa Barbosa

Toda a Zona Norte da cidade de Bragança é representada na avenida, neste ano de 2018, pela escola de samba Sociedade Cultural Fraternidade. Agora no grupo especial, após ser campeã do grupo de acesso em 2017 com o enredo “Saudadis Mussum, Cacildis sou eu, eterno trapalhão eu sou”, a escola foi fundada em 1º de outubro de 1999.

São 18 anos de existência com muitas glórias e conquistas, segundo o atual presidente, Marcelo de Jesus, que reforça o que o carnaval representa para a população bragantina. “Carnaval nada mais é que uma festa popular, que traz cultura, alegria que contagia, emoção em ver a sua, a nossa agremiação na avenida”, conta.

A poucos dias de se apresentar na avenida, os preparativos estão a todo vapor. O presidente fala a respeito do enredo deste ano, "No banquete da Fratê o convidado é você" em que todos estão convidados a compor a mesa e vivenciar as surpresas que estão por vir. “Todos estão convidados! Pode chegar, fique à vontade, sente-se à mesa, na Fraternidade é só felicidade. A população, o carnaval bragantino e a nossa comunidade pode esperar um carnaval maravilhoso, cheio de vontade, muita alegria, contagiante e que vai surpreender muita gente”, afirma.

A azul, vermelho e branco, dispõe de fantasias gratuitas para todos que tiverem interesse em participar. O presidente da escola finaliza com um convite à toda comunidade. “Todos podem participar,  venham, colaborem! Os ensaios, até o carnaval, acontecem no Ceasinha, a partir das 19h30. Temos fantasias ainda, todas são gratuitas. A porta está aberta para todo mundo!”, finaliza.