Cinema gratuito estará em Bragança no próximo fim de semana

No próximo fim de semana, 18 e 19 de novembro, estará em Bragança Paulista o cinema itinerante EcoCinema, uma iniciativa que utiliza equipamentos de projeção totalmente alimentados por energia solar, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProacSP.

No sábado, 18, o filme exibido será "Meu Malvado Favorito 3", às 20h, na Rua Eriberto Cursi, sem número, próximo à Escola Municipal Antônio José da Fonseca, no Parque dos Estados. O longa-metragem foi sucesso de público nos cinemas neste ano, e conta a história de um ex-ator mirim, sucesso nos anos 80, que após cair no esquecimento, se tornou um vilão que Gru, acompanhado de seu irmão gêmeo Dru, terão que enfrentar.

No domingo, 19, a mostra cinematográfica será no centro da cidade, na Praça Raul Leme, às 20h30 com o filme "O Poderoso Chefinho", que conta a história de um bebê falante, usando terno e carregando uma maleta misteriosa, que chega de táxi na casa de Tim, seu "irmão" mais velho e juntos tentarão deter um plano maligno para restaurar a ordem no mundo.

O EcoCinema é uma plataforma de comunicação internacional, com equipamentos alimentados 100% por energia renovável. O objetivo é aumentar a conscientização e enfatizar a importância da sustentabilidade, por meio de exibições de filmes gratuitos, oficinas e atividades culturais como ferramenta para a democratização do acesso à cultura e à educação.