Coletivo Socioambiental e Associação Bragança Mais comemoram aniversário no próximo domingo

Neste ano de 2017 o Coletivo Socioambiental comemora seus 10 anos de atividades e a Associação Bragança Mais completa 20 anos no terceiro setor e para comemorar, no próximo domingo, 22 de outubro, haverá, no Lago do Taboão, bolo, música com a Fanfarra da Escola Estadual Alegretti, informações sobre meio ambiente, lançamento da exposição de fotos "Caminho das Águas" e a apresentação do resultado final da eleição da ave símbolo de Bragança.

As duas entidades são parceiras na causa da proteção ao meio ambiente, cidadania e educação em Bragança Paulista. Atualmente, a Associação Bragança Mais, além de atividades em parceria com o Coletivo Socioambiental, como a observação de aves urbanas, eleição da ave símbolo, entre outros, participa ativamente como representante da sociedade civil em diversos conselhos, como no Conselho de Meio Ambiente, Conselho da Cidade, Conselho de Turismo, Construção do plano de Manejo da APA Piracantareira e atuação em audiências públicas.

Já o Coletivo Socioambiental realiza expedições fotográficas, cines debate, feiras de troca sustentável, realização de eventos ambientais, produção semanal de artigos para a coluna Ambiente em Pauta, cursos de Agente Socioambiental e de Protagonismo Socioambiental, atividades de observação de aves urbanas, programa Cidades Sustentáveis para candidatos ao executivo e legislativo, entre outros.

A comemoração a todas essas atividades será no próximo domingo, 22 de outubro, das 9h às 12h no Lago do Taboão, Praça Jean Thomas Bata (em frente ao banco Itaú).