Concurso premiará melhor redação de aluno da rede sobre o sistema carcerário

Os alunos da rede de ensino do Estado de São Paulo, que têm gosto pela escrita podem se inscrever para participar do 3º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). Com o tema “Mais Direitos, Menos Grades!”, a premiação irá escolher o melhor texto sobre o sistema de cárcere no país.

As inscrições seguem abertas até o dia 5 de setembro no site da DPU. Destinado a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, incluindo EJA (Educação para Jovens e Adultos), adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa e adultos em situação de privação de liberdade, o concurso tem por objetivo despertar nos participantes o interesse por temáticas relacionadas à educação em direitos e cidadania.

Para concorrer, basta que os alunos produzam uma redação de 20 a 30 linhas relacionada ao tema e enviem o texto no formulário disponível no site do concurso até a data limite. Os vencedores em primeiro lugar de cada categoria ganharão um tablet.

Todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora. O resultado final será divulgado até o dia 17 de novembro. A entrega dos prêmios será em dezembro, em cerimônia na unidade estadual da Defensoria Pública da União.
O site para mais informações e inscrição é dpu.def.br/concursoderedacao