Energisa oferece oportunidade de negociação de débitos aos clientes

Rafa Barbosa

A Energisa Sul-Sudeste oferece aos clientes que possuem contas de energia em atraso condições de negociação para colocar os débitos em dia. O parcelamento pode ser feito em até cinco vezes, com uma entrada de 40% do valor para contas com saldo em aberto a partir de R$100,00, para faturas em aberto com mais de 30 dias.

Para o gerente comercial da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luiz Maffei, esta é uma oportunidade para os clientes regularizarem suas situações junto à empresa. “Estamos abrindo uma oportunidade para os clientes que têm conta em atraso para que regularizem essas faturas devidas à Energisa e também evitem a suspensão do fornecimento de energia elétrica”, reforça.

Neste ano, a Energisa Sul-Sudeste está investindo R$ 129,7 milhões na expansão e modernização do sistema elétrico e no aumento da capacidade da rede de distribuição em toda a área de concessão, que compreende 82 municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Maffei também destaca que esses investimentos só são viáveis graças aos recursos arrecadados. Quando os clientes estão em débito, eles ficam prejudicados.

“Nós temos todo o nosso plano de investimento baseado nas receitas que a gente tem através das contas de energia elétrica. Por isso é importante que essas contas estejam em dia para que a gente não atrase investimentos que beneficiam uma população inteira”, conta.

Para efetuar a negociação é necessário ir a Agência de Atendimento da empresa mais próxima; entrar em contato pelo número 0800 70 10 326 ou pelo aplicativo Energisa ON, disponível gratuitamente para Android, iOS e Windows Phone, que também é uma opção de comunicação com a empresa. “Ali o cliente terá todas as informações de conta de energia, histórico de consumo, é possível pesquisar sua conta, saber de valores em atraso e receber informações da empresa. É uma ferramenta nova que também tem se mostrado muito útil a todos os nossos clientes”, afirma.

Independente dos débitos, o gerente comercial da empresa ressalta que é importante sempre manter seu cadastro atualizado e conta algumas das vantagens e facilidades que os clientes podem, estando com suas informações em dia: “Na hora do cliente entrar em contato com a empresa, se a conta estiver em um outro nome ele terá muita dificuldade para conseguir informações, bem como, a importância de ter um telefone cadastrado, principalmente celular, que é por onde a empresa consegue passar as informações via SMS”, finaliza.