Energisa Sul-Sudeste alerta que desligamentos programados são importantes para a qualidade do atendimento

A Energisa Sul-Sudeste mantém um cronograma semanal de manutenções em toda sua área de atendimento, buscando maior confiabilidade e segurança no atendimento. Para isso, realiza a interrupção programada do fornecimento de energia em locais específicos e por um determinado período, visando à execução dos serviços de melhoria no sistema elétrico, como substituição de equipamentos, cruzetas, fusíveis, isoladores, postes, cabos e outros.

"Importante esclarecer que também executamos obras de manutenção e melhoria em linha viva, ou seja, com equipes que trabalham com o sistema ligado, mas grande parte dos serviços não é possível de ser feita dessa forma, por causa de sua complexidade. Ao planejar um serviço levamos em consideração às possibilidades de atendimento aos clientes por outros circuitos elétricos, diminuindo ao máximo a área a ser atingida pela interrupção programada", explica Luiz Moreto Vicentin Junior, gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste.

A empresa avisa aos clientes sobre a interrupção programada com três dias de antecedência por meio de rádios da cidade, imprensa em geral, aplicativo Energisa ON, pelo site (www.energisa.com.br) e redes sociais da distribuidora. E para os clientes que mantém o número de celular atualizado junto à companhia, uma mensagem de texto (SMS) é enviada.

"Importante que o cliente faça o cadastro na empresa para receber de maneira diferenciada, como por exemplo, por meio do SMS, sem custo, o aviso antecipado de desligamento", destaca Moreto, e ainda acrescenta outra maneira de acompanhar a programação de obras. "Ao baixar o aplicativo Energisa On no celular, o cliente tem acesso a vários serviços, desde acompanhar o calendário de desligamentos, até comunicar falta de luz, consultar histórico de consumo, acompanhar solicitações, verificar contas pendentes, comunicar um problema na rede elétrica ou denunciar algo e muito mais."

Como baixar o aplicativo Energisa On: basta fazer o download nas Lojas de Aplicativos do Android, iOS e Windows Phone ou pelo site www.energisa.com.br/energisaon. É necessário o CPF e o número da Unidade Consumidora (UC) do titular.

Clientes com aparelhos vitais na residência

Todos os clientes que utilizam de forma contínua equipamentos de uso limitado para tratamentos de saúde, fundamentais à preservação da vida humana e dependentes de energia elétrica, podem se cadastrar na empresa e serem informados com antecedência de cinco dias úteis sobre cortes programados de energia, ou seja, receber aviso de quando faltará energia elétrica em sua residência.

A medida é importante para atender os clientes que possuem equipamentos como os utilizados em diálise, UTI domiciliar, respiradores artificiais ou ventiladores pulmonares, dentre outros equipamentos elétricos necessários para tratamento de saúde.
Para que o cliente exerça seu direito de cadastro, é necessário procurar uma agência de atendimento da Energisa com os seguintes documentos:

- Atestado e laudo médico que comprove a necessidade da utilização desses equipamentos;
- Documento pessoal com foto.

Dúvida sobre esse procedimento entre em contato gratuitamente com a Energisa pelo telefone 0800 70 10 326 ou nas agências de atendimento.