Entrando em Cena Mostra Tudo termina neste fim de semana

Muita cultura e arte já foi apresentada, mas muita coisa ainda está por vir no último fim de semana da programação do Entrando em Cena Mostra Tudo, uma ação que tem como objetivo de apresentar ao público tudo o que foi produzido no decorrer do ano com os jovens do Instituto Entrando em Cena.

No sábado, 25 de novembro, às 14h, a turma de Circo: Aéreos, do Primeiro Ato apresenta “Fofoca Divina”. Em seguida o Grupo de Pesquisa Girarte apresenta a peça Lomeu e Romieta e logo após é a vez do Núcleo Bagaceiros apresentar “Amarelo Bandeira, Verde Brasil”.

A programação retoma às 20h com o “Alice, sua louca, volta aqui”, com a turma do Ateliê de Novos Suportes Aéreos e performance de Dança Drag, um espetáculo bastante diferente, como apresenta Viviane Lessa, diretora e coordenadora geral do Instituto.  “Nesse espetáculo eles trazem uma adaptação da Alice muito diferente, muito inusitada e não só a adaptação, mas também os aparelhos aéreos em que esse espetáculo é apresentado. É um espetáculo itinerante, o público vai andando atrás das cenas e dos artistas”, conta.

No domingo, 26 de novembro, também às 14h, acontece nova apresentação de “Fofoca Divina” e em seguida a turma de Teatro do Primeiro Ato apresenta o espetáculo “Reflexões poéticas de uma sociedade em decadência”. Apresenta-se também, o The Fools, com “Devaneios - A Busca” e em seguida será exibido a curta “Matadouro”.

A coordenadora do Instituto fala a respeito do curta, que foi produzido e encenado pelos jovens. “Ele conta o cotidiano de personagens diferentes que habitam o mesmo espaço que é esse Centro Cultural do Matadouro. Cada um com as suas histórias e como é que essas histórias se cruzam e interferem uma na outra, como que é o cotidiano nu e cru desses personagens”, ressalta.

Seguindo a programação, às 20h acontece nova apresentação de Alice e o encerramento da programação fica por conta do grupo Nio Far. Viviane reforça o convite à população para prestigiar as atrações. “É o último final de semana com diversos tipos de apresentação de teatro, circo, dança… É tudo gratuito para a população e as atividades acontecem aqui na praça do Matadouro e no Centro Cultural Geraldo Pereira, também no Matadouro”, finaliza.

Você pode acompanhar as atividades do Instituto e também toda a programação da Mostra pelas redes sociais do Instituto: https://www.facebook.com/institutoentrandoemcena/  e https://www.instagram.com/entrando.emcena