Famílias de baixa renda podem adquirir antenas e conversores digitais gratuitamente

Em Bragança Paulista, a Seja Digital - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) está disponibilizando kits de antenas e conversores digitais para população de baixa renda cadastrada em programas sociais do Governo Federal desde o dia 1º de setembro, devido ao desligamento do sinal analógico na cidade, previsto para 29 de novembro.

O público-alvo contemplado pela entrega dos kits foi determinado pelo Cadastro Único, fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento. Podem receber as antenas e conversores pessoas que tenham cadastro em programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, entre outros.

O município prevê a distribuição de aproximadamente 13 mil kits para os cidadãos que se enquadrem nas condições determinadas. O kit é composto por um aparelho conversor, controle remoto, 8 metros de cabo, parafusos e manual para montagem.

O agendamento para retirar os aparelhos está sendo realizado no Cadastro Único e nos 4 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, localizados nos bairros Júlio de Mesquita, Planejada I, Jardim Águas Claras e Santa Libânia. Em cada unidade, há um representante da Seja Digital agendando e orientando a população.

Também há a possibilidade de agendar pelo telefone, no número 147 e no site www.sejadigital.com.br. A retirada está sendo feita nas duas agências dos Correios, no Centro, localizadas na Avenida Antônio Pires Pimentel e na rua Dr. Cândido Rodrigues.

Aos interessados, basta se dirigir às unidades do CRAS nos bairros Jardim Júlio de Mesquita, Jardim Águas Claras, Planejada I e Santa Libânia. O Cadastro Único está localizado na Avenida Doutor Marrey Júnior, 260, no bairro Vila Aparecida.