Filmes infantis são oferecidos a população.

Todas as quartas-feiras, no Centro Cultural Geraldo Pereira, são oferecidas sessões de cinema para a população, que neste mês de setembro são voltadas às crianças. Nesta quarta-feira, 30 de agosto, serão exibidos diversos curtas metragens de animação.

No dia 6 de setembro, é a vez da garotada se emocionar com o filme "Onde Vivem os Monstros", dirigido por Spike Jonze, o longa metragem conta a história de um garoto que ao fugir de casa usa toda imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá ele encontra diversos monstros e sua missão é realizar jogos e brincadeiras para espantar a tristeza do lugar. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, de autoria do escritor Maurice Sendak.

Já no dia 13, a animação fica por conta do filme "Cada Um na Sua Casa". Dublado originalmente por grandes artistas como Rihanna, Jim Parsons, Steve Martin e Jennifer Lopez, na ficção a Terra foi invadida por uma raça de alienígenas em busca de um novo lar, no entanto uma esperta garotinha chamada Tip consegue se esconder e se alia ao exilado alienígena Oh, juntos os fugitivos embarcam em uma aventura inigualável.

No dia 20, o longa metragem "FormiguinhaZ" narra o cotidiano de um formigueiro para lá de agitado. A formiga Z, um simples operário, vive o sonho de conquistar o coração da herdeira do reino, a princesa Bala. Para tanto, o corajoso operário convence seu amigo soldado a trocar de lugar com ele, o que faz com que tenha que enfrentar o impiedoso General Mandíbula, que planeja uma grande ofensiva contra o formigueiro.

Por fim, no dia 27, é a vez da animação indicada ao Oscar em 2016, "O Menino e o Mundo". O filme conta a história simplória de um menino que faz as malas e sai em busca de um novo mundo, no entanto ele se depara com um cenário triste, repleto de pobreza e exploração de trabalhadores. Emocionante do início ao fim, vale a pena conferir.

A classificação indicativa de idade é livre e os filmes serão exibidos todas as quartas-feiras, às 20h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Praça Cel. Jacinto Osório, 26, Matadouro. Todas as exibições são gratuitas e não é preciso retirar ingressos antecipadamente. Mais informações com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo telefone 4034-6570.