Fim de semana com festa em louvor à São Cristóvão na Zona Norte

O fim do mês de julho se aproxima, momento oportuno para aproveitar o clima frio e curtir uma festa caipira. A Paróquia Nossa Senhora da Esperança, localizada na Planejada II, realiza neste fim de semana a tradicional festa caipira em louvor à São Cristóvão.

Nos dois dias de festas, terão várias barracas com comidas típicas como quentão, vinho quente, chocolate quente, caldos, pastel, lanche de pernil, doces e muito mais. No sábado, a programação conta com um grande show de prêmios, a partir das 20h, no salão paroquial. No domingo, tem a apresentação da Orquestra de Violeiros do Rio Jaguari, da quadrilha dos jovens e também da dupla Dú & Michel.

O dia de São Cristóvão é comemorado anualmente em 25 de Julho. Seu nome remete à “carregador de Cristo” e por isso é considerado o padroeiro dos motoristas, condutores e viajantes já que um dia carregou o menino Jesus nos ombros. Dentro da programação religiosa, no domingo, às 17h, haverá uma carreata com benção de carros e motoristas, com saída da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes e em seguida a santa missa.

Festa Caipira em Louvor à São Cristóvão
Quando: 22 e 23 de julho
Local: Paróquia Nossa Senhora da Esperança
(Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, nº 1000 - Planejada II)
Sábado (22) - 20h: Show de Prêmios.
Domingo (23) - 19h30: Show com a Orquestra de Violeiros do Rio Jaguari.
20h30: Apresentação de quadrilha.
21h: Show com Dú & Michel.

Programação Religiosa
Sábado - 19h: Santa Missa.
Domingo - 17h: Carreata com benção dos carros e motoristas. Saída da comunidade Nossa Senhora de Lourdes (Rua Antônio Godinho Filho, nº 670, Julieta Cristina) até a Paróquia.