Fim de semana terá festa em Louvor a Santa Clara no Jardim Águas Claras

A comunidade Santa Clara de Assis, localizada no Jardim Águas Claras, comemora neste ano, seus 25 anos de fundação e para celebrar essa atuação e também o dia da Padroeira, será realizada uma festa no próximo fim de semana.

O Padre Juzemildo, responsável pela comunidade, conta que a participação da comunidade é muito importante para o avanço dos trabalhos. “Lá no Águas Claras tem algumas coisas muito bacanas e o primeiro de tudo é a dedicação da comunidade, que é muito presente. Quando você convoca tem um retorno imediato, as pessoas participam e partilham. A igreja em si ainda é muito pequena, mas nós estamos investindo em obras, espaço para as festas, banheiros, procurando realizar tudo aquilo que é importante para a comunidade”, conta.

Na sexta-feira, 11 de agosto, é considerado o dia da Padroeira e dentro da programação religiosa, haverá missa às 10h, com o Padre Antônio, às 15h com o Padre Danilo e às 19h30 com o Bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo, que vai instalar oficialmente a Área Pastoral de Santa Clara de Assis e nomear o administrador pastoral da região.

“O fato de estar se tornando uma Área Pastoral, permite que toda a sua organização seja diferenciada, como as pastorais, movimentos, organização econômica e seu calendário. É criada primeiro como Área Pastoral para uma experiência, mas quando conseguirmos será instalada, com certeza, a nova Paróquia de Santa Clara de Assis”, explica Juzemildo.

No sábado, a programação religiosa conta com uma procissão às 17h, e logo em seguida, por volta das 18h, a santa missa. No domingo tem missa às 9h e às 16h, sendo esta, sertaneja.

Nos três dias, após a programação religiosa haverá a festa em louvor a Santa Clara de Assis, com funcionamento de barracas de comidas e bebidas. “De barracas começa já na sexta e também sábado e domingo à noite, com muitas atrações e shows variados. É uma alegria muito grande poder viver essa experiência com a comunidade”, finaliza o padre.

A entrada é gratuita e a comunidade fica na Avenida João Alberto Anhert, nº 73, no Jardim Águas Claras.