Grupos do Instituto Entrando em Cena realizam apresentações neste fim de semana

Hoje e amanhã, dias 21 e 22 de outubro, às 20h, o grupo Nio Far apresenta, no Centro Cultural Geraldo Pereira, a performance “Casa da Vida”. As apresentações são gratuitas, no entanto estão sujeitas à lotação. Os ingressos serão distribuídos no local com 1h de antecedência.

O Nio Far é um dos grupos fomentados pelo Instituto Entrando em Cena por meio do projeto Segundo Ato. A proposta do grupo é trazer à tona a essência da natureza como forma de identidade individual e coletiva.

“Casa da Vida” faz um paralelo entre os elementos da natureza (fogo, terra, água, ar e éter) e as fases da vida (nascimento, infância, adolescência, idade adulta e maturidade). A ideia é que o público participe de forma ativa, por meio objetos cênicos, sonoros, visuais, olfativos e táteis.

The Fools

Também neste fim de semana, a dupla The Fools leva a performance, também gratuita, “Devaneios - A Busca”, além de oficina de acrobacias de solo para a cidade de Pinhalzinho.

Serão duas apresentações, as 14h30, no Asilo São João Batista e as 18h, na Praça Silvio de Campos, ambas no sábado, dia 21. No domingo, dia 22, o duo estará das 10h às 13h, também na Praça Silvio de Campos, para a oficina.

O The Fools, outro grupo do projeto Segundo Ato, tem como proposta a pesquisa antropofágica, corporal e cênica, com a intenção de estimular o público a sentir através da conexão entre eles a paixão pelas artes cênicas.

Em “Devaneios: A busca”, dois seres buscam algo, sem saber o que, onde, quando ou como e ao final descobrem que a busca era por si, por uma parte dentro de si que até então estava escondida, perdida e que se personifica em cena.

Serviço

Performance “Casa da Vida”
Grupo: Nio Far
Quando: 21 e 22 de outubro (sábado e domingo) às 20h.
Onde: Centro Cultural Geraldo Pereira. Praça Cel. Jacinto Osório, nº 26 – Matadouro. Bragança Paulista (SP).

Performance “Devaneios - A Busca”
Grupo: The Fools
Quando/Onde: 21 (sábado)  às 14h30, no Asilo São João Batista e às 18h, na Praça Silvio de Campos. 22 (domingo) das 10h às 13h, também na Praça Silvio de Campos, para a oficina.