Hospital Veterinário da FESB passa a oferecer internação e UTI para cães e gatos

Bragança Paulista e região ganham um novo espaço para atendimento veterinário de cães e gatos. Desde fevereiro, o hospital veterinário da FESB (HVET) passou a oferecer serviços de internação humanizada - com monitoração, equipamentos e profissionais capacitados – veterinário, enfermeiro e equipe clínica especializada -  e, ainda, UTI (unidade de tratamento intensivo) de cães e gatos, com monitoração avançada e equipamentos de última geração.  O HVET-FESB é o primeiro hospital veterinário da região a possuir e oferecer este tipo de atendimento aos “pets”.

Os novos serviços são disponibilizados, por meio de parceria firmada entre o HVET-FESB e a empresa Mellovet Intensivismo. A novidade foi confirmada, com muito entusiasmo, pelo diretor do HVET-FESB, João Francisco de Azevedo Mattos. Ele adiantou que toda a unidade foi reestruturada fisicamente, dentro das normas estabelecidas e vigentes, afim de oferecer o que há de melhor aos pacientes.

O diretor do hospital também ressaltou que, além de vir para complementar o serviço de excelência que já é oferecido pelo HVET-FESB, a iniciativa ainda garantirá aos estudantes da FESB e médicos veterinários residentes da unidade, a oportunidade de adquirirem experiência e prática em rotinas de UTI e internação de cães e gatos. “Sem dúvida, um avanço, tanto para a comunidade acadêmica, quanto para a cidade”.

Francisco Mello, diretor clínico da Mellovet Intensivismo, muito confiante, disse que os serviços são referências em qualidade de atendimento e manipulação dos pacientes, na rotina de internação e terapia intensiva. “Nossa visão também é de trabalhar em conjunto com os colegas médicos veterinários da região bragantina. Não queremos ser concorrentes, mas sim parceiros. Os cães e gatos, por eles encaminhados, receberão o atendimento e, enquanto sob nossa responsabilidade, tanto o profissional, como o proprietário do animal receberão, periodicamente, o laudo técnico com as informações do paciente. Posteriormente eles retornarão para acompanhamento clínico de seus veterinários”.

Para mais informações sobre os serviços e o HVET- FESB, contato pode ser feito pelo telefone 4035-7808.