I Conferência Municipal de Álcool e outras Drogas acontece nos dias 27 e 28 de setembro

O Conselho Municipal de Álcool e outras Drogas (COMAD) realizará sua I Conferência Municipal de Álcool e outras Drogas, um fórum de deliberação da Política de Álcool e Drogas do Município, e convida a população a participar, nos dias 27 e 28 de setembro, das palestras e debates em torno no tema "A prevenção como prioridade para o controle do uso de álcool e outras drogas".

A Conferência será no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno – NAPA, localizado na Rua São Bento, nº 643-691, Vila Aparecida, e é aberta a todos os interessados. Embora não tenha limite limite de vagas, para participar é necessário realizar a pré-inscrição pelo link: https://goo.gl/wUuQ3g . 
O credenciamento será feito no local, no primeiro dia às 18h, e no segundo às 8h.


No dia 27, o evento será das 18h às 21h30 e contará com duas palestras: às 20h, com o Dr. Mário Sérgio Sobrinho, Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, que falará sobre "A prevenção como prioridade para o controle do uso de álcool e outras drogas"; e às 21h, com o Dr. Ricardo Braimer Zampieri, Promotor da Infância e Juventude, que falará sobre o "Mapeamento dos adolescentes envolvidos com tráfico de drogas na cidade de Bragança Paulista".

No dia 28, as atividades ocorrem durante todo o dia, das 8h às 19h, iniciando com a apresentação das entidades envolvidas no tema, oficinas de elaboração das propostas da conferência e esclarecimentos, divididas em 3 eixos: Eixo 1 – Prevenção; Eixo 2 - Redução de Danos x Abstinência; e Eixo 3 - Treinamento.

No decorrer do dia, os participantes serão organizados em grupos de trabalho e à tarde, a partir das 13h, a Profª. Drª. Maria de Fátima Rato Padin, Psicóloga e Pesquisadora da Unifesp, falará sobre "A prevenção ao uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes".

Por volta das 15h, ocorrerá uma apresentação musical e café. O retorno dos trabalhos nos grupos/eixos será às 16h, e às 17h30 começará a plenária: socialização das propostas.

Em caso de dúvidas entre em contato com o COMAD - Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas pelos telefones (11) 4035-4104 / (11) 97685-5283 ou pelo e-mail: comadbp@gmail.com.