Inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos na Zona Norte

Saber ler e escrever é fundamental para as relações do dia a dia, mas infelizmente nem todas as pessoas tiveram a oportunidade de frequentar o ensino regular. Mas agora, os moradores da Zona Norte têm uma oportunidade de se alfabetizar gratuitamente. As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos, a EJA, estão abertas e devem ser realizadas na escola Dinorah Ramos, no bairro Planejada II. É necessário um número mínimo de inscrições para a abertura de sala nesta escola.

Qualquer pessoa que não saiba ler e escrever e que já tenha passado da idade do ensino regular pode se inscrever. As aulas começam no próximo ano e para realizar a inscrição é necessário levar um comprovante de endereço, RG e informar um número de telefone. A escola Dinorah Ramos fica rua Agostinho Rosa, número 260, no bairro Planejada II e funciona das 7h às 18h.


Educação Regular

De 25 de dezembro de 2017 a 1 de janeiro de 2018 todas as escolas da educação infantil e ensino fundamental da cidade estarão fechadas. A partir do dia 2 de janeiro as secretarias das escolas estarão abertas para atender serviços como transferências, matrículas, emissão de declaração escolar, entre outras ações.

Educação Infantil

Na busca por um atendimento aos pais que contam com as unidades escolares para deixar seus filhos enquanto trabalham, duas escolas municipais atenderão essas crianças no período de 2 a 26 de janeiro.

Estarão abertas as escolas municipais Professora Maria Elisa Quadros Câmara, localizada no bairro Vila Aparecida, e Antonio José da Fonseca, no Parque dos Estados. Serão atendidos alunos na faixa etária de até 3 anos de idade, que frequentaram as escolas municipais.