Instituto Entrando em Cena lança programação de férias

Rafa Barbosa

Começa neste fim de semana a programação de férias do Instituto Entrando em Cena, com oficinas especiais, gratuitas e abertas ao público. As atividades ocorrem sempre às 14h, de sexta a domingo, durante o mês de janeiro. Toda a programação acontece no Centro Cultural Geraldo Pereira.

Segundo Viviane Lessa, diretora e coordenadora geral do Instituto, no mês de julho sempre é realizada uma programação de férias e em janeiro esta é a segunda edição. Ela conta qual foi o foco das atividades do ano passado e o que está por vir agora em 2018. “O ano passado, em 2017, a gente fez encontros de férias. Chamamos grupos de jovens e artistas diferentes para realizarem encontros em diferentes temáticas e esse ano a gente tem oficinas com técnicas bastante específicas dentro das artes cênicas para quem quer conhecer ou se aprimorar”, conta.

A programação começa nesta sexta, 12 de janeiro, com oficina de Truques de Bambolê. No sábado tem oficina de Pole Aéreo e no domingo é a vez da oficina de Acrobacias de Solo. A programação ainda conta com oficina de Flexibilidade, Construção e Prática de Perna de Pau, Tecido Marinho e Dança e Percussão.

Esta é uma das ações do Entrando em Cena Convida, que tem por objetivo engajar a comunidade no trabalho realizado pelo Instituto, que atua na formação de jovens há 6 anos na cidade de Bragança. Atualmente, grande parte de suas atividades é realizada no Centro Cultural Geraldo Pereira, no Matadouro, mas a expectativa é que em Março seja inaugurado um novo espaço e Viviane fala sobre o financiamento coletivo que está sendo realizado para sua construção.

“Em 2018 o Entrando em Cena vai ter ainda uma super novidade que é um novo espaço cultural. Estamos com uma campanha de financiamento coletivo para poder pagar a obra e o site é benfeitoria.com/entrandoemcena para colaborar com esse novo espaço que vai surgir. E a cidade também ganha com um novo equipamento para promover a produção cultural feita por essa juventude”, reforça.

A programação de férias é destinadas a diferentes públicos e idades e a coordenadora faz um convite à toda a comunidade. “A programação tem esse caráter de trazer toda a comunidade para dentro do Instituto Entrando em Cena, então que venham não só os jovens, mas que venha também toda a família”, finaliza.

Acompanhe o Instituto Entrando em Cena:
https://www.facebook.com/institutoentrandoemcena/
https://www.instagram.com/entrando.emcena
http://www.entrandoemcena.org.br/home/

Serviço
Programação de férias
Janeiro de 2018

Dia 12 - sexta - Oficina de truques de bambolê - com Raissa
Para todas as idades

Dia 13 - sábado - oficina de pole aéreo - com Mariana
A partir de 13 anos, com alguma experiência em aéreos

Dia 14 - domingo - Oficina de acrobacia de solo - com Thaissa?
A partir de 13 anos - Não precisa experiência!

Dia 19 - sexta - Oficina de Flexibilidade - com Kelly
A partir de 13 anos.

Dias 20 e 21 - sábado e domingo - Construção  e Prática de Perna de Pau - com Junior Rubio
A partir de 13 anos.

Dia 26 - sexta - Oficina de Flexibilidade - com Kelly
A partir de 13 anos.

Dia 27 - sábado -  Oficina de Tecido Marinho - com Mari
A partir de 13 anos.

Dia 28 - domingo - Celebração final
Oficina de Coco - dança e percussão - com Chris Alcântara e Batuque do Okan
Para todas as idades! A partir de 13 anos.

Sempre às 14h
No Centro Cultural Geraldo Pereira - Matadouro
Gratuito