Instituto Federal deve mudar para o São Miguel em janeiro de 2018

Por Rafa Barbosa

O IFSP, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, é uma instituição de ensino que dispõe de cursos técnicos e de licenciatura, formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação e neste ano de 2017 completa 10 anos de atuação na cidade de Bragança Paulista. João Roberto Moro, diretor-geral do Campus de Bragança, durante sua fala na Câmara Municipal nesta semana destacou que até o momento cerca de 15 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelo instituto.

Uma das questões levantadas pelos vereadores foi a mudança de prédio. Atualmente, o campus está localizado no bairro da Penha e a entrega definitiva do prédio construído no Jardim São Miguel deve ocorrer no mês de agosto. Até o momento, a rede lógica está em fase final de instalação e serviços de água, luz e telefone estão na fase de licitação, bem como a mudança, que é um dos procedimentos mais complexos.

“O que nos falta, na realidade, é uma parte que também estamos licitando agora: a mudança, que não é muito simples, porque temos máquinas, móveis, equipamentos de computação e laboratórios específicos e isso não é tão simples de mudar”, afirma João Roberto Moro.

O diretor acredita que se tudo ocorrer dentro do planejado, em janeiro do próximo ano, o Instituto passa a funcionar aqui na Zona Norte. “Se tudo der certo, como nós estamos pretendendo estaremos em 2018 funcionando no prédio aqui no São Miguel”, finaliza.