Instituto Federal inicia parcialmente suas atividades na Zona Norte

Rafa Barbosa

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, que até o ano passado era localizado na Penha passa a realizar parcialmente suas atividades na Zona Norte, no bairro Jardim São Miguel. A mudança será gradual e, por isso, há serviços sendo realizados em ambos os endereços e a orientação é que os interessados entrem em contato antes de se dirigir a qualquer deles.

A Instituição de ensino dispõe de cursos técnicos e de licenciatura, formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação e no ano de 2017 completou 10 anos de atuação na cidade de Bragança Paulista. Até julho de 2017, cerca de 15 mil pessoas já sido haviam beneficiadas direta ou indiretamente pelo Instituto, segundo João Roberto Moro, diretor-geral do Campus de Bragança.

Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, o atendimento da secretaria de Registros Acadêmicos passa a ser feito no novo câmpus. Embora o semestre letivo tenha início em 19 de fevereiro, o usuário já poderá se dirigir ao prédio do Jardim São Miguel para retirada de documentos, matrículas dos candidatos aprovados no processo seletivo, entre outros serviços.

Outros setores estão em processo de organização e alguns serviços estão sendo realizados no prédio da Penha. Assim, antes de se dirigir ao câmpus, a indica-se consultar por telefone (11 4035-8110) em qual endereço buscar seu atendimento. Neste mês de janeiro, devido ao recesso escolar, o horário de atendimento é das 8h às 20h.

O novo câmpus da Instituição está localizado na Av. Major Fernando Valle, 2013, no bairro Jardim São Miguel. O câmpus da Penha fica na Av. Francisco Samuel Luchesi Filho, 770.