Jogos Franciscanos começam hoje

A Universidade São Francisco (USF) numa parceria com a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), realizará a 18ª edição dos Jogos Franciscanos da Juventude. Tradicional na cidade, os Jogos movimentam diversos alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Bragança Paulista. Neste ano, a competição foi ampliada e contará com escolas do Sul de Minas Gerais.

Participarão do campeonato as escolas estaduais Cásper Líbero, Ministro Alcindo Bueno de Assis (EEMABA), Nantala Bádue, Marcos Guimarães, Dom José Maurício da Rocha, Moraes Salles e Mathilde. Assim como as instituições de ensino Sesi, Colégio Apycis, Colégio AZ Bilíngue, Objetivo e Anglo. Do Sul de Minas Gerais, participarão as escolas estaduais Alfredo Olivotti e Odete Valadares, bem como a instituição Objetivo, todas da cidade de Extrema, além da Escola Estadual José Rodrigues Seabra, de Itapeva.

A competição conta com modalidades esportivas como futsal, basquete, handebol, atletismo e tênis de mesa, nas categorias femininas e masculinas e os jogos acontecerão entre os dias 2 e 26 de outubro, nos ginásios municipais, no salão Ary Ramos e no Centro Brasileiro de Atletismo (CBAt).

Abrindo a competição, o primeiro jogo ocorre nesta segunda-feira, 2 de outubro, às 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção) em uma disputa entre as escolas Cásper Líbero X Moraes Sales.