Jovens nascidos em 2000 têm até junho para realizar alistamento militar

Todos os jovens do sexo masculino, nascidos no ano 2000, devem realizar o alistamento militar até 30 de junho de 2018. O formulário deve ser preenchido pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Caso o jovem não tenha acesso à internet, seja portador de alguma necessidade especial ou não possua CPF, deve procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima, levando a certidão de nascimento, documento de identificação, comprovante de escolaridade e comprovante de residência para se alistar.

Após realizar o alistamento, os rapazes receberão, via SMS e e-mail, informações sobre quando deverão se apresentar na Junta de Serviço Militar para tomarem conhecimento da seleção para o Tiro de Guerra ou requererem o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Vale salientar que é de extrema importância que os jovens realizem o alistamento, pois quem fica em débito com o Serviço Militar fica impedido de obter passaporte, matricular-se em universidades e, até mesmo, ter a carteira de trabalho assinada por algumas empresas, afirma o Tenente Fabiano Araújo Rosa, chefe da 3ª Delegacia de Serviço Militar.

A Junta de Serviço Militar de Bragança Paulista fica localizada na Rua Doutor Tosta, 224, Centro, (ao lado da Escola Municipal Jorge Tibiriçá). Para mais informações o telefone da Junta é (11) 4603-2194.