Oposição volta a questionar descaso do Executivo

Rafa Barbosa

Durante a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida nesta semana (5/9), vereadores da oposição voltaram a falar sobre problemas na comunicação com o Executivo, como a falta de resposta dos Pedidos de Informação.

Moufid Doher, que teve o aparte de Quique Brown e Marcus Valle lembrou de situações ocorridas em sessões anteriores. “O Quique Brown, na sessão passada, por exemplo, falou dos R$60.000,00, que vieram aqui, prometeram e não cumpriram e os senhores falaram que ele estava debochando da festa, mas em momento nenhum ele falou da festa. O Marcus Valle, foi falar dos macacos só faltaram jogar a Câmara em cima dele”, conta.

Para o vereador, o papel da oposição e de todos os demais membros da Casa é justamente apontar as falhas para que o governo possa repará-las. “Nós estamos fazendo uma oposição apenas mostrando o que está errado e pedindo para consertar e vocês têm atendido a gente. O que eu não aceito é informação errada, deboche. Eu acho que devemos ser respeitados”, reforça.

Moufid também questionou os Pedidos de Informação, os PI’s, que não têm sido retornados e destacou que a partir de agora quer que as respostas sejam dadas formalmente e não apenas pelo líder do prefeito durante a sessão, como tem ocorrido. “O PI é um direito nosso enquanto vereador e a secretária de saúde está fazendo pouco caso para responder, manda a resposta que é pra gente ir lá. A partir de agora estou pedindo tudo via promotoria pública”, afirma.