Pastoral da Criança comemora 30 anos de atuação na Diocese de Bragança

Para celebrar os 30 anos da Pastoral da Criança na Diocese, no próximo sábado, 12 de agosto, haverá uma missa em Ação de Graças, a ser presidida pelo Bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo, além de atividades para apresentar o trabalho realizado por tantos anos na região. Estarão reunidos líderes e colaboradores das 7 cidades que compõem a Diocese, que são: Bragança Paulista, Atibaia, Itatiba, Socorro, Caieiras, Francisco Morato e Piracaia.


A Pastoral da Criança é um movimento da igreja católica que tem como missão promover o desenvolvimento das crianças e usa como lema a passagem bíblica “Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Jo 10, 10). As pessoas voluntárias realizam visitas periódicas às gestantes e acompanham a criança até os 6 anos, de modo a auxiliar no que for possível e garantir um desenvolvimento saudável.

A coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Solange Maciel de Oliveira Servilha, explica qual serão as atividades que vão ocorrer no próximo sábado: “Pela parte da manhã vão haver algumas tendas na Praça, cada uma com uma ação da Pastoral da Criança. Às 13h terá uma palestra para falar da importância do líder comunitário e às 15h, uma missa de Ação de Graças”, conta.

Todas as atividades serão na Catedral e na Praça Raul Leme, a partir das 10h. Solange enfatiza o trabalho e convida toda a população a participar. “São 30 anos de missão a favor da vida e isso é uma coisa muito importante para nós. A Pastoral da Criança já está com 34 anos no Brasil e no mundo, então, eu convido a todos que participem”, finaliza