Poupatempo Bragança Paulista amplia serviços com hora marcada

Para facilitar a vida de quem precisa resolver a documentação no Poupatempo, a unidade de Bragança Paulista conta agora com atendimento marcado pela internet também para quem procura serviços de emprego, para emissão da Carteira de Trabalho (CTPS).

O agendamento de data e horário para ser atendido no Posto do Governo do Estado já funciona com sucesso para quem precisa tirar RG, CNH e Atestado de Antecedentes Criminais, pois garante que o cidadão não precise esperar e assim organize melhor o seu dia.

Além do benefício de maior conforto e menos espera para os usuários, o sistema de agendamento também melhora as condições de trabalho para os colaboradores do Poupatempo e garante economia de recursos públicos para o governo, pois a demanda é distribuída de maneira uniforme durante o dia. Desta forma o Poupatempo evita sobrecarga em horários de pico e ociosidade nos demais horários.

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diversos canais de informações à população. Confira abaixo:

Portal na internetwww.poupatempo.sp.gov.br

Aplicativo no celular: SP Serviços (para iOS e Android);

Disque Poupatempo: 0800 772 3633 - para telefones fixos - ou 0 operadora 11 2930 3650 - para ligações de celulares;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP

Redes sociais: poupatemposp

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.   

Serviço

O Poupatempo Bragança Paulista fica na Avenida Doutor Plínio Salgado, 5813. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 541 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. Juntas, as unidades atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o 'melhor serviço público de São Paulo' pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a 'melhor indústria digital do Brasil', no rankingMelhores & Maiores da revista Exame.