Poupatempo Bragança Paulista completa 4 anos

O Poupatempo Bragança Paulista comemora nesta quarta-feira, 20 de junho, 4 anos de atendimentos à população. 
Só este ano, a unidade já realizou 75,5 mil serviços. 

Desde que foi inaugurado, o Posto do Governo do Estado já emitiu, 145,5 mil RGs, 96,3 mil CNHs, 92,4mil licenciamentos de veículos e 9 mil Atestados de Antecedentes Criminais.  

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo, estão o Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), e-poupatempo (serviços públicos online), Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Acessa SP, Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade) e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

O Poupatempo Bragança Paulista fica na Avenida Doutor Plínio Salgado, 5813 - Cruzeiro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Como agendar

O Poupatempo trabalha com hora marcada, para garantir mais eficiência e conforto a todos. Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internetwww.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o 'Melhor Serviço Público de São Paulo' pelo Instituto Datafolha.