Saiba se você pode retirar seu kit gratuito para TV digital

Famílias de Bragança Paulista, Atibaia e de outras 17 cidades do Vale do Paraíba inscritas em programas sociais do Governo Federal já podem verificar se estão participando da distribuição dos cerca de 190 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto.  Para conferir se você pode retirar, basta entrar na internet ou fazer uma ligação gratuita e caso você seja contemplado, também não pagará nada pelo kit.

A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento. “Os kits serão entregues em local, dia e horário que as famílias vão escolher no momento do agendamento pelo site ou pelo telefone”, afirma Carla Reis, gerente regional da Seja Digital na região do Vale do Paraíba. “Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, uma vez que o sinal digital já está disponível.”

Além do Bolsa Família, veja abaixo os principais programas sociais que dão direito ao kit gratuito:

·         Pronatec
·         Tarifa Social de Energia Elétrica
·         Minha Casa, Minha Vida
·         Carteira do Idoso
·         Aposentadoria para pessoas de baixa renda
·         Telefone Popular
·         Isenção de pagamento de taxa de inscrição em Concursos Públicos
·         Programa Cisternas
·         Água para Todos
·         Bolsa Verde (Programa de Apoio à Conservação Ambiental)
·         Bolsa Estiagem
·         Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais /Assistência Técnica e Extensão Rural
·         Programa Nacional de Reforma Agrária
·         Programa Nacional de Crédito Fundiário
·         Crédito Instalação
·         Carta Social
·         Serviços Assistenciais
·         Programa Brasil Alfabetizado
·         Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
·         Outros

O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto e permitirá que mais de 190 mil famílias continuem assistindo TV em seus aparelhos antigos após o desligamento do sinal analógico na região, que acontecerá em 29 de novembro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Além de acessar a internet ou fazer sua ligação gratuita, outra alternativa é procurar um dos quatro Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS da cidade, localizados nos bairros Júlio de Mesquita, Planejada I, Jardim Águas Claras e Santa Libânia. Em cada unidade, há um representante da Seja Digital agendando e orientando a população.