Secretaria das escolas municipais estão abertas para atender diversos serviços

As escolas municipais da cidade estão abertas para atender a população interessada em realizar transferências, matrículas ou mesmo para emissão de declaração escolas. Duas escolas têm atendido crianças até 3 anos neste mês de férias e as inscrições para a EJA continuam abertas.

De acordo com o calendário escolar de 2018, o início do ano letivo na rede será em 31 de janeiro, com encerramento previsto para o dia 14 de dezembro. Já o recesso escolar foi instituído para o período de 2 a 16 de julho, tanto para alunos, quanto aos professores. Desde 2 de janeiro, as secretarias das escolas estão abertas para atender serviços como transferências, matrículas, emissão de declaração escolar, entre outras ações.

Educação infantil

E mesmo em período de férias, duas escolas municipais estão abertas para atender alunos de até 3 anos, que frequentaram regularmente a escola durante o ano letivo. As escolas são Professora Maria Elisa Quadros Câmara, localizada no bairro Vila Aparecida, e Antonio José da Fonseca, no Parque dos Estados. O atendimento a essas crianças segue até 26 de janeiro, retomando no dia 31.

EJA – Educação de Jovens e Adultos

As inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA) ainda estão abertas. A EJA atende jovens e adultos que deixaram de estudar do 1º ao 5º ano (antiga 1ª a 4ª série) e desejam retornar. Atualmente duas escolas da rede municipal atendem esses estudantes, sendo elas a Escola Prof. Orlando Pinto de Oliveira e Padre Donato Vaglio.

Já está sendo estudada a possibilidade de ampliação da EJA para outras escolas : Dinorah Ramos, aqui na Zona Norte, na planejada II, Profª Haideé Marçal Sebin e na Escola Rural Eugênia de Souza Camargo. Caso a demanda atinja as expectativas, em 2018 essas escolas poderão atender os estudantes.

As inscrições podem ser feitas em qualquer uma dessas escolas citadas. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação, pelo telefone (11) 4034-7211.