Semana Nacional da Família conta com atividades na Paróquia Nossa Senhora da Esperança

Esta é a Semana Nacional da Família, que começou no último domingo e já está em sua 26ª edição em todo o país, sendo que neste ano aborda o como tema: “Família, uma luz para a vida em sociedade”. Para celebrar as famílias, a Paróquia Nossa Senhora da Esperança realiza palestras, terço e missa, atividades abertas a toda a população.

Nesta terça-feira, 15 de agosto, tem terço Mariano e um teatro preparado pelo jovens do grupo Recomeçar. Na quarta-feira, 16, haverá palestra com Lucimare Nascimento. Quinta-feira, missa e adoração ao santíssimo e na sexta outra palestra com Paulo Escudeiro de Maria.

As atividades começam todas às 20h e a igreja pede a colaboração de doação de alimento em cada dia, para que sejam montadas cestas básicas para as famílias carentes. Na terça-feira o gesto concreto é pó de café; quarta, açúcar e farinha de milho; quinta, macarrão e feijão; e sexta, arroz.
A Semana Nacional da Família teve origem em 1992 como resposta à necessidade de defesa e promoção da família e ocorre sempre a partir do segundo domingo de agosto. A Paróquia Nossa Senhora da Esperança está localizada na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, nº 1000, na Planejada II.