Televisores analógicos podem ser descartados no Jardim Público

O sinal analógico de TV será desligado em em 19 cidades da região do Vale do Paraíba, incluindo Bragança Paulista, em 29 de novembro. A partir dessa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Com essa mudança, muitas pessoas optaram por trocar seus televisores, mas é importante destacar que aparelhos eletroeletrônicos não podem ser descartados no lixo comum, pois eles possuem metais tóxicos que contaminam o meio ambiente.

Mas onde descartá-los? Os munícipes poderão levar seus aparelhos na Rua Albino Dantas, s/n (Jardim Público), Centro, sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Lembrando que para os que desejarem manter o aparelho analógico é possível a instalação do conversor digital, que garantirá que o novo sinal da TV aberta chegue à sua casa.  A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, está distribuindo kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

Para conferir se tem direito ao kit e agendar a retirada, a população deve acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar na central telefônica gratuita 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Para quem já está com os equipamentos e ainda tem dúvidas sobre a instalação, algumas dicas estão disponíveis no site www.sejadigital.com.br/instale