Tenente Coronel Soraya assume 34º Batalhão da PM

A Tenente Coronel Soraya Corrêa Alvarez, assumiu o 34º BPM/I há pouco mais de um mês a solenidade para a transmissão do cargo, que marcará a troca do comando, está prevista para as primeiras semanas de novembro.

Soraya acredita que assumir o Batalhão é um grande desafio e que estratégias precisam ser adotadas para manter alguns índices e melhorar outros. “São 16 municípios com características bastante ecléticas, distintas entre si, mas ao mesmo tempo, a gente conta com uma equipe de profissionais muito boa, com um vínculo muito forte com a região. Alguns índices criminais a gente precisa manter nos patamares que estão, que são muito positivos, mas sempre buscando as melhorias, com inteligência, com estratégia, no intuito de entender a dinâmica criminal e estar sempre à frente”, afirma.

A Tenente também fala a respeito da importância da implantação do Gabinete de Gestão Integrado Municipal de Segurança Pública. “A ideia do Gabinete é justamente juntar as forças, não somente as de segurança, que são as Guardas Municipais, Polícia Civil e Polícia Militar, mas também trazer o comprometimento da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental, porque nossa área tem muitas vias de fuga para a criminalidade. É muito importante que tenha essa Gabinete, cada instituição participando dentro da sua esfera, mas fazendo esforços conjuntos para o combate à criminalidade e também para prevenir delitos”, conta.

Além de Bragança Paulista, o 34º BPM/I é responsável pelos municípios de Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem.