Zona Norte ganha Posto de Coleta do Complexo Hospitalar Santa Casa

Rafa Barbosa

Na manhã desta segunda-feira, 11 de setembro, foi inaugurado o Posto de Coleta da Santa Casa no Supermercado Mendonça. Os serviços que começaram hoje atendem a população conveniada ao Complexo Hospitalar e também do SUS.

O Provedor e vice-presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa, João Marques, fala a respeito da agilidade dos processos. “O Posto de Coleta, que nós denominamos como Unidade Mendonça de Coleta, com certeza vai agilizar o atendimento aos conveniados, vai nos ajudar também nos exames dos nossos convênios particulares de maneira que quem reside aqui na zona norte, que é uma região muito densa, possa ter todo o conforto na realização de seus exames”, afirma.

O diretor administrativo da Instituição, Francisco Carlos dos Santos, também reforça essa articulação e a importância do atendimento à população. “Esta unidade vai facilitar as condições de coleta e para nós participarmos disso é importante, porque é uma região grande, são pessoas que precisam desse local. A gente acredita que realmente foi um passo acertado da nossa parte e que vamos ter um bom resultado”, destaca.

O farmacêutico e bioquímico, Delton Manuel Dias, responsável pelos laboratórios do Complexo conta que este novo espaço é favorável para um atendimento de qualidade. “É uma área nova para que possamos atender os usuários do SUS, dos convênios e particulares da região que serão atendidos em um local amplo, totalmente adequado para fazer todos os os exames que são realizados pelo laboratório”, diz.

Delton também reforça as unidades de saúde que serão atendidas e que a perspectiva é aumentar o atendimento. “Inicialmente vamos atender quatro postos, partindo de uma demanda deles: Planejada I, II, Parque I e II. Futuramente nós não sabemos ainda, mas a ideia é que ela seja de livre demanda, todos os usuários do SUS e de convênios poderão visitar e realizar seus exames conosco”, finaliza.

Renata Mendonça, comenta sobre o carinho que os proprietários do supermercado têm com a zona norte e por isso cederam o espaço. “A gente está oferecendo o espaço para a Santa Casa, que vai atender toda a população da região, porque temos um carinho especial pela região Norte”, conta.

O posto de coleta funciona das 7h às 13h, de segunda à sábado. As coletas são realizadas das 7h às 10h30 e das 11h às 13h o horário é reservado para entrega dos resultados.